RODRIGO XIMARELLI

Rodrigo Ximarelli participa de diversas áreas que envolvem o teatro desde 1995. Em 2013, esteve em cartaz com o espetáculo “Saltimbancos”, de Chico Buarque com direção de Maximiliana Reis no Teatro Eva Wilma em São Paulo. Em 2012, estreou o espetáculo Burundanga de Luís Alberto de Abreu com direção de Renata Zhaneta no Teatro experimental da Universidade Anhembi Morumbi. Em 2011, esteve em cartaz com o espetáculo "O Assalto", de José Vicente, com direção de Carlos Marroco no Espaço Cultural Estação Caneca; Em 2010 participou como performer da exposição “OMISTÉRIODOTEMPOOTEMPOEMPOESIAS” de Cacau Brasil no Museu da Língua Portuguesa; Em 2009, participou do processo de criação do espetáculo “O Outro Pé da Sereia”, com direção de Roberto Rosa e em televisão, do seriado “Selva Corporativa”, no Canal Ideal da Editora Abril; Em 2008 atuou nas peças “A Farsa do Boi Surubão” e “O Forró do Tranquilino”, ambas com direção de Luís de Assis Monteiro; De 2002 a 2010 atuou em “Vidas Secas” e “Peter Pan”, com direção de Maithê Alves, entre outros.

Dirigiu as peças “O Jogo do Folclore” em 2009, “A Beata Maria do Egito” em 2002 e “Homens de Papel” em 2000, nas quais também assinou a cenografia.

Escreveu os textos infantis “A Princesa Jia” (adaptação do conto), “O Rapto da Rainha Nuvem”, “O Jogo do Folclore” e Chapeuzim Vermelho.

Ministrou oficinas para estudantes da rede pública de ensino em Salto/SP de 1997 até 2000 e para professores de Arte no município de Taboão da Serra no ano de 2003.

Foi jurado no Festival Estudantil de Teatro de Taboão da Serra em 2003 e do Mapa Cultural Paulista – fase regional na cidade de Salto/SP em 2009.

Em sua formação destacam-se cursos no Instituto Brincante de Teatro Popular com Alicio Amaral e Juliana Pardo, na Companhia do Feijão de Criação Teatral, no Ágora Teatro de Teatro Jornal, com Celso Frateschi. No SESC Consolação participou do curso de História do Teatro e Estética Teatral com Alexandre Matte, entre outros.

Atualmente cursa o Superior de Teatro na Universidade Anhembi Morumbi e leciona aulas de Arte na rede pública de ensino do Estado de São Paulo.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

QUEM SOU EU

Rodrigo Ximarelli atua há 16 anos nas mais diversas áreas teatrais. Participou como performer na exposição OMISTÉRIODOTEMPOOTEMPOEMPOESIAS de Cacau Brasil no Museu da Língua Portuguesa  em 2010. Como ator participou do processo de criação do espetáculo O Outro Pé da Sereia em 2009 com direção de Roberto Rosa, das peças A Farsa do Boi Surubão e O Forró do Tranquilino em 2008, com direção de Luís de Assis Monteiro, Vidas Secas e Peter Pan de 2002 a 2010, com direção de Maithê Alves, entre outros. Em televisão atuou no seriado Selva Corporativa do Canal Ideal da Editora Abril em 2009. Dirigiu as peças O Jogo do Folclore em 2009, A Beata Maria do Egito em 2002 eHomens de Papel em 2000, nas quais também assinou a cenografia. Escreveu os textos infantis A Princesa Jia, O Rapto da Rainha Nuvem, O Jogo do Folclore e Chapeuzim Vermelho. Ministrou oficinas para estudantes da rede pública de ensino em Salto/SP de 1997 até 2000 e para professores de Arte no município de Taboão da Serra no ano de 2003. Foi jurado no Festival Estudantil de Teatro de Taboão da Serra em 2003 e do Mapa Cultural Paulista – fase regional na cidade de Salto/SP em 2009. Em sua formação destacam-se cursos no Instituto Brincante de Teatro Popular com Alicio Amaral e Juliana Pardo, na Companhia do Feijão de Criação Teatral, no Ágora Teatro de Teatro Jornal com Celso Frateschi, no SESC Consolação de História do Teatro e Estética Teatral com Alexandre Matte, entre outros. Atualmente dirige a Evoé Cia de Teatro e cursa o Superior de Teatro na Universidade Anhembi Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário